Sociedade Instrutiva e Recreativa dos Casados

A Sociedade Instrutiva e Recreativa dos Casados teve início pela tão sonhada sede própria, com um ofício (sem data) assinado pelo então presidente da sociedade, Sr. José Maria Roveri, solicitando à Prefeitura Municipal de Salto, na época do Prefeito Sr. Jesuino Ruy, a doação de um terreno, onde se pudesse construir a sua sede.

Um novo ofício, datado de 11 de agosto de 1977 solicitava a doação de um terreno para a sociedade. Em 16 de dezembro de 1977, solicitava novamente a doação de terreno para a sociedade, conforme escritura pública na referida data. Era Prefeito, na ocasião, o Sr. Jesuino Ruy, que foi um grande incentivador e colaborador, para que a sociedade tivesse sua casa própria.

Foi em 11 de agosto de 1980 formada a primeira diretoria da Comissão de Patrimônio, estando assim constituída: Presidente - Osvaldo Margoni, Vice-Presidente - Benedito Prado de Almeida, Secretário - Norberto Rigolin, Vice-Secretário - Orlando Martin, Tesoureiro - Miguel Orlandini, Vice-Tesoureiro - Antonio Binotto, Mestre de Obra - Zulmiro Victorino de Almeida.

Durou pouco tempo essa Comissão de Patrimônio, apenas articulando-se para o início de suas atividades. Veio logo em seguida a mudança da Diretoria e o repentino falecimento do Sr. Osvaldo Margoni. Assumindo a Presidência da Diretoria da Sociedade, em março de 1981, o Sr. Comendador Armando Barcella acumulou também a Presidência da Comissão de Patrimônio, cargo que ocupou até a data de 31 de dezembro de 1.986, ocasião em que passou a Presidência da Diretoria ao Sr. Sergio Zanni, vagando com isso, a Presidência da C.P., bem como a dissolução de toda ela.

Ressalte-se que durante o período de gestão o Sr. Armando Barcella teve participação importante juntamente com seus auxiliares, conseguindo levantar a estrutura (corpo) do prédio da rua Antonio Vendramini, conseguindo também terminar o sub-solo (porão), onde hoje funcionam a sala de jogos, cozinha e almoxarifado do clube, tendo deixado também já comprado toda a ferragem, ou quase toda ela, que se destinaria à estrutura para a cobertura da nossa sede. Essa mesma ferragem, foi encaminhada na época oportuna, à firma especializada e aproveitada toda ela na atual estrutura do prédio.

Na gestão do Prefeito Municipal, Pilzio di Lelli, em 1987 foi doado o terreno definitivamente à sociedade, com encargos, sendo o principal o de se construir o prédio em, no máximo, três anos. Foi então que o Presidente Sergio Zanni reuniu em sua residência, toda a Diretoria e comunicou a todos da urgente necessidade em se formar novamente a Comissão de Patrimônio, surgindo desde aquele momento a possibilidade do Sr. Remiggio Dalla Vecchia assumir essa C.P.

Foram feitas ainda outras reuniões e, numa delas, ainda na residência de Sergio, o Sr. Remiggio, convidado que fora, aceitou a imcumbência de encabeçar como presidente a nova Comissão de Patrimônio, escolhendo para auxiliá-lo, de imediato, o Sr. Antonio Carlos Castelli, como Tesoureiro e Benedito Prado, além dos Diretores atuais, como membros da Comissão de Patrimônio.

Foi assim que após uma paralisação de seis meses ininterruptos, em junho de 1987 foram os trabalhos reiniciados e contando com a eficiência da C.P., a colaboração firme da Diretoria, Comércio e em especial de nossa Prefeitura Municipal, foi o prédio concluído e inaugurado em data de 10 de abril de 1988. Após a inauguração do prédio, em sua primeira reunião, em 03 de maio de 1988, a Diretoria tinha em pauta, em primeiro plano, o reembolso ao Sr. Remiggio Dalla Vecchia pelas obras efetuadas, cada Diretor tinha em mente um plano traçado, que seriam apresentados na reunião.

Para surpresa geral dos Diretores reunidos ali, o Sr. Antonio Carlos Castelli, tesoureiro da C.P. solicitou logo a palavra e disse estar presente àquela reunião, a primeira em nova sede, para como representante do Sr. Remiggio Dalla Vecchia, comunicar aos senhores Diretores qua a dívida da Sociedade para com ele, estava à partir daquele momento completamente quitada. Seria essa, a contribuição para o clube de que tanto gostava.

Comments are closed.